Kidelli - Tamo junto
BRF | Kidelli

Kidelli nasceu da necessidade do grupo BRF de atuar em um novo segmento do mercado, ampliando seu portfólio, com produtos novos e mais baratos, direcionados para a classe C e D. Em plena crise econômica brasileira, uma nova marca, com atuação nacional, atuando em um segmento dominado por indústrias regionais.


O time da Zaic identificou que para definir o posicionamento da nova Marca não bastava fazer entrevistas em profundidade com os gestores de marketing e vendas ou ler uma dezena de pesquisas sobre o segmento de baixa renda. Era preciso chegar perto do consumidor potencial da nova marca, entender não só seus hábitos de alimentação do dia a dia, mas sua relação com o trabalho e o seu jeito de ganhar e de gerir o seu dinheiro.

Com estes insumos fundamentais, desenhamos a nova proposta de valor, o propósito, o nome e a identidade da nova marca.

 

TAMO JUNTO

O que encontramos foram mulheres com renda mensal flutuante e um esforço diário de fazer as compras caberem no seu orçamento. O enorme desejo de oferecer uma comida gostosa e nutritiva para a sua família. Muito jogo de cintura, para poder colocar o melhor possível na mesa. E um forte senso de comunidade e colaboração entre as pessoas.

Assim nasceu a singularidade da nova marca – o “Tamo Junto”, que traduz a identidade informal e próxima dessa consumidora, valorizando o lugar de parceria que a marca assumiria dali para frente e trazendo valores mais subjetivos, tão alinhados com o jeito caloroso e genuíno dessa mulher guerreira.

Uma estratégia que desenhou a construção de uma relação de conexão e confiança entre marca e consumidor. Destacando o cuidado ao preparar e o carinho no servir.

O nome Kidelli deu forma à maneira descomplicada e expressiva do brasileiro, que dá apelidos para quem tem intimidade e afinidade.
As cores vibrantes das embalagens e da comunicação, reforçaram o otimismo de quem corre atrás para servir sempre o melhor, com fotos de receitas reais que fazem parte do seu dia a dia, simples e caprichadas. O resultado do trabalho da Zaic é um universo semântico próximo, caloroso, direto e verdadeiro.


Ficha técnica

Planejamento: Kiko Lopes, Susana Arbex
Direção Geral de Criação: Zeuner Fraissat
Direção de Criação: Daniel Codato
Design: Guilherme Dorneles
Redação: Maíra Abrahão
Arte Final: Robson Andrade

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